Pular para o conteúdo principal

Porque Não financiar a casa própria...

10 em cada 10 brasileiros querem a casa própria. E para isso a grande maioria financia sua casa (apartamento) em muitos anos pagando prestações com juros a perder de vista.

PENSE ANTES DE FINANCIAR SEU IMÓVEL PRÓPRIO

Os riscos potenciais de um financiamento são de se levar em conta devido o prazo de pagamento para quitar a dívida da casa própria.

Um dos primeiros riscos é a desvalorização. Ao se financiar uma casa por mais de 20 anos, precisamos levar em consideração o que vai acontecer no bairro e na cidade.

Será que o imóvel está num lugar de crescimento qualitativo da economia da cidade? Será que no futuro essa região será um bom lugar?

Se houver queda na valorização é melhor esperar e poupar dinheiro, de forma a fechar negócio onde e quando for melhor para o seu dinheiro render mais em uma oportunidade de ouro (geralmente comprando imóveis que se desvalorizaram com a crise).

Quando se casa, quer casa. Diz o ditado. Mas se houver uma separação, como resolver o problema da dívida? Será que apenas um vai assumir ou os dois perderão juntos.

No longo prazo várias dívidas podem ser acrescentadas: vinda dos filhos com babás, colégio, materiais de subsistências; trocas de carro; doenças repentinas ou morte na família.

Caso sua carreira se desenvolva e seja preciso mudar de cidade, o que vai acontecer? Existe essa possibilidade?

É claro que pensar demais pode nos deixar imobilizados (desculpe o trocadilho), mas planejar e considerar esses fatores é muito importante para a sua saúde financeira.

É preciso estar ciente das possíveis alternativas, levar em consideração seus riscos e estar pronto para encarar as consequências da escolha feita.

Assim você não vai precisar deixar de aproveitar as oportunidades que a vida vai lhe oferecer se sujeitando às consequências ruins quando o inesperado acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance