Pular para o conteúdo principal

Seja implacável com o tempo ou....

o tempo será implacável com você!


Isso é especialmente quando você é seu próprio patrão como um empreendedor, escritor ou freelancer.

Tempo e dinheiro. Tempo e vida. Quando conhecemos bons meios de não perder tempo, podemos utilizá-lo melhor pra ganhar vida e dinheiro. Quando não conhecemos, perdemos muito dinheiro e gastamos muita vida... E você nunca pode ter o tempo de sua vida de volta? 

Agora vou te contar um pouco sobre como gerir o tempo e fazer mais do que uma pessoa na média.



É preciso aprender a ser firme com o seu tempo. E isso é como evitar reuniões desnecessárias, como eliminar quase todos os telefonemas, e ficar com uma programação que lhe forneça o máximo de produtividade . Afinal temos trabalho a ser feito a cada dia. E isso exige ser rígido com a gestão do tempo.

A mentalidade do tempo eficiente é aquele que todos nós devemos ter. Por exemplo, todos devemos ter a certeza de que telefonemas de trabalho de 10 minutos não se tornem uma conversa social, de 30 minutos. Precisamos estabelecer limites desde o início, e cumpri-los.

É preciso adotar um conjunto de regras em nossas vidas que crie um ambiente propício à realização mais e menos stress.


Dica 1: Não atenda o telefone ou responda imediatamente aos e-mails.



Assim, você pode criar blocos de tempo de produção sem interrupção. Responder a cada telefonema ou e-mail perturba o seu trabalho e o fluxo de criação, e duplica o período de tempo para fazer outras coisas .


Dica 2: Não permita que as pessoas o arrastem.




Novamente, você deve parar as interrupções. Afinal, que pessoa importante para tudo para receber os visitantes inesperados? Alguém atende no escritório se não tiver uma agenda organizada? Tente falar agora com Eike Batista... Com Bill Gates... Você acha que vai conseguir? Sinceramente não.


Dica 3 : Responda a e-mails em um determinado momento e faça com que conhecido por todos e-mails que você



É muito simples. Responder a todos os seus e-mails no final do dia por exemplo. Isto impede conversas por email desnecessárias. A maioria dos e-mails - mesmo os que parecem ser emergências - não são emergências. Não treine as pessoas que esperem respostas imediatas de você. Na verdade, eles devem se acostumar a esperar uma resposta num dado momento do dia.

Dica4: Escreva o Script seu dia


No final de cada dia de trabalho, escreva o seu roteiro do dia seguinte. É muito simples. Você deve ter um modelo que você em que pode inserir os projetos específicos. Por exemplo , aqui está um modelo atualizado que eu uso:


05h30 -Escrever (sem acesso à Internet )
Caminhada das 6h com os cachorro da família (quase sempre ouvindo CDs educativos), a cão-minhada.
7h - Escrever (sem acesso à Internet )
8h - Exercício - Tai Chi Chuan
9h -  Pós-treino: pausa, Facebook, verificar as estatísticas diárias de negócios,  blog  e cão-minhada (de novo)
10h Escrita
12h - Almoço - descanso 
14h - Redação de emails e Criação de Produtos
16h -  Ler meus Documentos
16h30 - Responder a e-mail e roteiro dia seguinte
18h - Jogar bola com os amigos, família


Ver o Script do seu dia é um exercício simples, poderoso que vai torná-lo mais produtivo e chegar mais perto de seus sonhos, mais rápido.


Algumas pessoas podem ficar ofendidas que você não vai largar tudo para ouvir seus contos de aflição ou solidarizar com eles sobre as injustiças da vida, mas lembre-se, é o seu tempo, é a sua vida , e seus sonhos...


Assuma o controle de sua vida e seu tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do Livro Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença a concorrência

  Os 9 princípios dos Ultra aprendedores de Scott Young Como você se sente quando vê histórias de pessoas que aprenderam o básico de um idioma em um mês, que se formaram na metade do tempo ou que conseguiram decorar uma quantidade impressionante de informações?  Você se sente diminuído por não ter essa capacidade?  Sente inveja desses cérebros geniais?  Sente que isso é impossível e deve haver algum truque por trás dessas histórias? Saiba que você é capaz de ter conquistas parecidas. Você é capaz de aprender de modo acelerado e de usar o seu cérebro de um jeito muito mais eficiente, mesmo que acredite que não nasceu com a inteligência necessária.  Tudo o que você tem que fazer é seguir alguns princípios que essas pessoas também seguiram.  Se você aprender a aprender como elas, você vai dar um salto impressionante na sua forma  Veremos nove princípios de aprendizado acelerado descritos detalhadamente no livro "Ultralearning: Acelere sua carreira, domine habilidades difíceis e vença

A roda da Abundância de Lair Ribeiro

Lair Ribeiro é um autor e palestrante motivacional muito interessante. Ele antecipou e trouxe muitos conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal. Um dos saberes que ele traduziu o conceito de Roda da Abundância. Este vídeo é muito interessante e recomendo que assista quando estiver numa maré baixa financeira. Geralmente vemos pessoas que se encontram insatisfeitas com a vida que levam, jogando a culpa de seu  mal - estar no Universo, no governo, na política econômica, na escola... Sempre encontrando culpados. Essas pessoas estão com o mindset errado, ou seja, a configuração mental e seus modelos estão no caminho do fracasso . No jogo da vida, para um ganhar o outro não precisa perder. o Universo é abundante. Infinito.  Imagine que a  abundância do Universo depende de uma roda e que essa roda gira em torno de dois verbos de ação:  dar e receber. O modo como as pessoas se comportam em relação ao doar e receber determina em  grande parte aquilo que elas são, finance

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in