Como começar sua jornada para seu primeiro milhão de reais

Comentários

Tudo o que você precisa saber sobre como atingir sua Liberdade Financeira.


Seja um alpinista. Quando se realiza uma jornada para atingir o topo da montanha mais alta do mundo só se leva o que é realmente imprescindível. 

Tenha um espírito jovem. Quando se é jovem e sem dinheiro quase não se tem a perder, por isso é mais fácil . Muitas vezes nós também não temos, mas preferimos acreditar que temos. Achamos que um emprego seguro, porém frustrante e estressante é melhor que ter um segundo plano na vida. Achamos que o plano que traçamos não pode ser mudado.

Provoque mudanças se o caminho que estás indo não te agrada. O mito do trabalho estável muitas vezes nos leva para uma zona de conforto difícil de sair. Só percebemos a armadilha que nos metemos tarde demais. Quando estamos prestes a nos aposentar. Quando já adquirimos mais contas que podemos pagar para preencher de alguma forma um vazio emocional ou espiritual.

Nada, absolutamente nada é ao acaso. O que parece um problema para nós numa dada situação, às vezes se mostra como uma solução para problemas maiores em outro momento. 

Tenha pouco dinheiro. Quem já está no fundo do poço, só pode subir. E não ter dinheiro suficiente vai colocar sua mente para funcionar e mudar a condição em que você se encontra. Não use isso como desculpa, só que para não começar um novo negócio ou ideia.

Erre rápido. Reaprenda e coloque em prática. Conhecimento sem aplicação não resolve nada.

"Intenção sem ação é nada!"

8 mandamentos para sair da procrastinação e começar a fazer seu negócio decolar


  1. Tu não pensarás em “como escalar o seu pequeno negócio” (Execute primeiro, planejamento na ação);
  2. Tu não ficarás reclamando que não tem “boas ideias” (O simples que funciona já é o suficiente);
  3. Tu não deixarás de fazer algo por que  não tem um “sistema automatizado” (Não deixe que aquilo que você não pode fazer, te impeça de fazer o que você pode fazer);
  4. Tu não terás medo do que “os outros vão dizer” sobre suas decisões erradas (A opinião dos outros é só isso: uma opinião);
  5. Tu não deixarás de executar o que já é bom com os recursos que tem (O ótimo é inimigo do feito);
  6. Tu não reclamarás ou deixarás de seguir em frente por que as coisas não são como imaginas (O que você está fazendo pelo seu futuro?);
  7. Tu não serás descrente ou desesperançado. (Tenha Fé em algo ou alguma coisa, Se você não acredita em nada, então o que faz te levantar todos os dias? Qual é o seu propósito? Sempre existe uma razão);
  8. Tu não serás divergente. Terás foco de um raio laser, atravessarás barreiras. (Quanto tempo você passa focado nos verdadeiros resultados que precisa atingir?).

Aquele que não seguir estes mandamentos está fadado a permanecer com os mesmos resultados que não gosta.

Existem outros mandamentos, mas esses por hoje já lhe bastam.