Aprenda a conseguir que o cliente diga sim 10x para sua venda

Comentários
Você já pensou em como conseguir que o cliente diga sim para sua venda.

Imagine-se em uma apresentação de vendas, você se preparou com antecedência, Estudou com afinco, preparou uma oferta irresistível com todo carinho e sabe que o seu produto/serviço possui uma solução efetiva para o problema do seu prospecto... Então, você chega no seu futuro cliente e faz a apresentação e no final dela o prospecto diz: “Não”, isso seria frustrante, não é?

Mas, eu tenho uma boa notícia e eu sei que você vai gostar. Durante a minha caminhada eu sempre procurei por estratégias para ajudar o meu futuro cliente a dizer sim, não para a minha oferta, mas dizer sim para ele mesmo, dar uma chance para si para que eu lhe ajudasse a resolver o seu problema.

Quando eu comecei a estudar a PNL eu me deparei com uma série de padrões extremamente efetivos para essa tarefa, e eu quero compartilhar alguns deles com você agora.

Essas informações certamente vão te ajudar muito, não é mesmo? 

Mas antes de te passar os padrões quero te explicar o porque deles serem tão efetivos, ao estabelecer uma série repetitiva de “Sins” você cria um estado positivo na pessoa e aumenta exponencialmente a probabilidade dos seus leitores ou ouvintes aceitarem uma sugestão direta ou indireta de vendas, além disso essa estratégia é uma excelente forma de gerar empatia com o seu prospecto, mas para isso é fundamental você conhecer as dores do mesmo.

Essas técnicas normalmente são utilizadas no mundo offline, mais precisamente na hora do fechamento, mas podem e devem ser utilizadas também no mundo online em seus e-mails, conferências, vídeos etc.

Quando eu dou consultoria para alguém nessa área de persuasão a primeira coisa que peço para o meu cliente fazer é que ele desenvolva uma grande promessa para a resolução do problema do seu prospecto, após isso, peço para que ele liste todos os benefícios reais do seu produto ou serviço e por final a série de perguntas que remetem, quase sempre, ao sim. Somente essa estratégia ajuda a pessoa a ter uma visão muito boa das possibilidades da venda, recomendo que você faça o mesmo.
Agora, aqui está a lista com 10 padrões de linguagem positiva para você utilizar em suas abordagens de venda. Como exemplo vou utilizar a venda de um curso de vendas.

1. Será que você não gostaria / amaria ...? 

"Será que você não gostaria de aumentar o seu faturamento, sem necessariamente ter que prospectar novos clientes?" 

2. Não é o momento para ...? 

"Não é o momento para você ter mais liberdade financeira em sua vida?" 

3. (É você) Cansado de (a mesma idade) ...? 

"Você está cansado de obter os mesmos resultados, sabendo que pode ter muito mais do que tem hoje?" 

4. Você pode se imaginar ...? 

"Você pode se imaginar no final do mês, olhando para sua conta no banco e vendo que ela está com vários dígitos?" 

5. Você está se afogando em ...? 

"Você está se afogando num mar de informações e não sabe qual técnica utilizar em qual momento?" 

6. Você pode ..., você não pode? 

"Você pode ver a si mesmo em seu novo escritório, não pode?" 

7. Você percebe como é bom quando você ...? 

"Você percebe como é bom quando você é recompensado pelo seu desenvolvimento pessoal?" 

8. Você certamente quer / precisa de um melhor ..., não é mesmo? 

"Você certamente quer uma vida com mais qualidade, não é mesmo?"

9. Alguma vez você já se perguntou ...? 

"Alguma vez você já se perguntou: 'Por que eu não consigo alcançar a minha meta de faturamento?'"

10. Você está interessado em ...? 

"Você está interessado em finalmente conseguir realizar seus objetivos pessoais e profissionais?" 

Você poderá utilizar esses padrões em manchetes, subtítulos, em seus e-mails e na finalização de vendas, e para potencializar seus efeitos utilize algum apelo emocional nessas perguntas, direcionado para o que o seu prospecto/cliente tem interesse.

Você também pode usar alguns desses padrões para finalizar uma carta de vendas, um artigo, uma negociação, um anúncio etc. Esses padrões são muito efetivos e certamente vão fazer a diferença se você utilizá-los corretamente. 

Esta série de padrões funciona para qualquer negócio que você esteja vendendo. Você percebeu a simplicidade dessa técnica, não percebeu? É muito fácil adicionar esses padrões em sua publicidade, não é? Eu só fico me perguntando se você vai fazer isso agora ou depois... Deixe um comentário me falando o que você achou...