Como comprar um carro sem erros

Comentários

Tomar a decisão de comprar ou trocar de carro não tão simples e envolve muito mais do que escolher o modelo e a marca do veículo - gastos e a manutenção de um carro depois de tê-lo comprado.

É triste constatar que temos os carros mais caros do mundo no Brasil, tanto para comprar como para manter. Infelizmente é complicado o nosso sistema de transporte urbano e ter um veículo próprio é uma necessidade para grande parte das pessoas. Os principais argumentos das montadoras para justificar o alto preço do automóvel vendido no Brasil são a alta carga tributária e a baixa escala de produção.

Para viver de renda passiva é preciso conciliar a compra e a manutenção de um carro com o objetivo de construir riqueza.

Comprar um carro significa usar uma grande parcela de nossos recursos financeiros, seja pagando à vista ou através de financiamento.

Sabemos que comprar carro é, infelizmente, um objeto de status, principalmente no Brasil.

Você já parou para pensar em quantas pessoas que você conhece que já se arrependeram por terem comprado determinados carros?

Como escolher o carro ideal? 

Você provavelmente já fez essa pergunta e apelou para revistas especializadas, opinião daquele amigo "entendido" e até mesmo permitiu que o test drive o ajudasse a escolher. Bem, os três fatores essenciais dizem respeito à qualidade, segurança e custo-benefício.

Mas, como ficam aspectos mais específicos como segurança e projeto do veículo? O que dizer da adequação do carro ao seu perfil, incluindo aí desejos e necessidades?

Ok. Então se vai comprar um carro, procure tem em mente esses 6 itens:

  1. Procure desenvolver um método para orientá-lo na escolha e compra do carro;
  2. Pesquise informações detalhadas e imparciais;
  3. Defina para você o que é um bom carro;
  4. Exponha as informações geralmente ocultas sobre os carros e o mercado automobilístico;
  5. Evite os principais erros a serem evitados na compra;
  6. Pesquise com amigos e conhecidos exemplos práticos e histórias sobre a compra do veículo que lhe interessa.