O Que Você Precisa Fazer para ser Rico em 4 Fundamentos Garantidos

Comentários
Após anos educando e falando sobre educação e, como coaching financeiro, sobre a forma como as pessoas deveriam utilizar o dinheiro, posso dizer que para se tornar mais rico (ou mais rico que hoje) é preciso fazer 4 importantes coisas:


  1. Você precisa ganhar um salário que permita uma vida decente
  2. Você precisa gastar menos do que ganha
  3. Você precisa investir o dinheiro que não gastou
  4. Você precisa se proteger (a si mesmo e ao patrimônio que construir)
Esses 4 itens são os fundamentos de sua vida financeira. Se você os praticar continuamente e com disciplina hoje, começará a ficar rico amanhã.

como ser rico


E uma vez que atingir a Liberdade Financeira, será capaz de focar as coisas que são realmente fundamentais em sua vida.

Saiba que a Razão pela qual a maioria das pessoas que você conhece não é rico - e a razão pela qual talvez você ainda não seja tão rico quanto gostaria de ser - é que você mesmo não se move em direção à prosperidade.

Não invente desculpas para não cumprir os fundamentos acima. Não se imponha barreiras que lhe impeçam de prosseguir no caminho para a riqueza plena (e não é só de dinheiro que estamos falando aqui).

Para cada milhão de desculpas que você possa pensar, outros enriqueceram apesar de enfrentarem os mesmos ou piores problemas. 

As desculpas apenas nos permitem acreditar que "é para ser assim mesmo...". Essas desculpas nos tranquilizam para continuarmos a percorrer caminhos para a pobreza ou desvios que nos afastam da riqueza.

Está na hora de parar de se auto-sabotar. Não diga ou internalize as razões de você não ter sido destinado à riqueza,  os motivos da sociedade não querer que você seja rico, as razões do mundo estar estruturado a produzir pobreza em sua vida. Pare!

Pare de reclamar! Pare de lamentar! Pare de se afligir! Pare! 

É a sua hora de começar a agir. É a hora de começar a agir para melhorar sua situação financeira, para se sentir melhor e ganhar dinheiro de verdade.

Não Reclame. Fique Rico. Percorra a estrada do 1º Milhão (o resto é mais fácil)