Pular para o conteúdo principal

O que gera a qualidade de nossas vidas financeiras?

SUCESSO OU FRACASSO FINANCEIRO ESTÁ NA SUA CRENÇA


Já sabemos hoje em dia que a nossa vida financeira nos que diz respeito à qualidade que desejamos pouco ou nada tem a ver com as informações e o conhecimento em finanças ou investimentos. Veja o caso de analfabetos que se tornaram milionários no Brasil. Ou de pessoas que nem terminaram o Ensino Médio e se tornaram grandes investidores nas bolsas de valores.

Na verdade, nosso sucesso (ou fracasso) é gerado por nossas crenças, nossos valores, nossas atitudes nos quais fomos programados mentalmente. O que pensamos sobre dinheiro, prosperidade, autoaceitação, amor-próprio, ser amado são tão determinantes em nossa vida que saber sobre o que acreditamos é crucial para nos equilibrarmos financeiramente e atingirmos a liberdade financeira.

O QUE SÃO CRENÇAS (FINANCEIRAS)?


As crenças são o aprendizado que durante toda a nossa vida tivemos e que determinam nossas verdades, comportamentos, atitudes, resultados, conquistas e qualidade de vida.

Pergunte-se (e seja sincero nas respostas): 

1. Eu que eu acho das pessoas ricas? 2. O que eu acho da riqueza?

O que você pensa sobre essas respostas estão registradas nos neurônios em forma de sinapses que foram formadas a partir de suas experiências ao longo da sua vida, porém, principalmente na infância. Os impactos emocionais que tivemos durante nosso crescimento e amadurecimento (vimos, ouvimos e acreditamos) nos direcionam consciente ou inconscientemente durante nossa jornada aqui na Terra.

Os comandos (programações neuronais) sobre ganhar ou perder dinheiro estão agindo em nós queiramos ou não. Já percebeu que a maioria das pessoas que ganharam na Loteria voltam a ser pobres após 5 anos?

São esses comandos ou crenças que determinam se vamos enriquecer ou empobrecer, se vamos poupar ou não, se vamos investir e multiplicar nossos rendimentos, se vamos gastar com sabedoria ou perdulariamente, se vamos ser ricos ou pobres...

TODA CRENÇA É AUTORREALIZÁVEL

 É preciso saber sobre suas crenças mais profundas, quais gatilhos de riqueza ou pobreza são ativos em você, quais suas verdades sobre sua vida financeira atual e futura.

Quais são suas crenças positivas sobre riqueza? E as negativas?

Pobre permanece pobre porque pensa como pobre. 
Rico se torna rico porque pensa como rico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criar um Mastermind (A Mente Mestra) para ter Sucesso e Enriquecer

Aprenda Como criar e liderar um grupo de Mastermind para Gerar Riqueza em sua Vida Eu não conheço ninguém que tenha se tornado extraordinariamente bem-sucedido que não tenha utilizado o princípio do grupo idealizador Mastermind . Se você é um pequeno empresário, um buscador de crescimento pessoal, um consultor, um trabalhador free-lance, um corretor imobiliário, um artista ou um funcionário da empresa, você pode se beneficiar de fazer parte de um grupo Mastermind . O que é um Grupo de Mastermind? Há sinergia de energia, compromisso e entusiasmo que os participantes trazem para um grupo idealizador. A beleza de Grupos Mastermind é que os participantes elevar a fasquia, desafiando uns aos outros para criar e implementar objetivos, debater idéias, e apoiar uns aos outros com total honestidade, respeito e compaixão. Mastermind participantes agem como catalisadores para o crescimento, advogados do diabo e colegas de apoio. O conceito do Grupo Mastermind foi formalmente in

Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio Renda Principal: É a renda que tem origem no seu principal trabalho. Quando alguém te pergunta: O que você faz? E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal] Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional. O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda. Renda Extra: É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua ren

O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim. Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma.  É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro. A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem . É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando. O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira. Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia d