Minha vida parou aos 35! O que pude fazer para mudar isso?

Comentários

Você já teve aquela percepção de que sua vida financeira não está saindo do lugar?

Quando passei dos 35 anos senti que minha vida financeira tinha parado. Bem, era isso o que eu pensava e de lá pra cá muita coisa mudou (pra melhor).

Eu senti que não havia evoluído como desejara, apesar de ter conseguido casa própria, carro e viajar uma vez por ano de férias. 

Para quem joga vídeo-game é mais ou menos como não avançar de nível por meses (aconteceu isso comigo ano passado com o jogo clash of clans hehehe).

Voltando à vida financeira. 

Eu tive aquela crise dos 35 (a minha foi nesta idade, por isso chamo de crise dos 35). Conquistei o emprego que queria como professor efetivo na Universidade, estava bem com minha família e amigos, mas... 

... Tudo muda.

Acontecimentos familiares começaram a acontecer, sensação de estagnação no trabalho e noutros aspectos começaram a me colocar em profunda reflexão.

Identifiquei que um dos problemas estava na minha vida financeira. Ela não estava ruim, mas também não era boa, era simplesmente medíocre. Medíocre significa "de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno". Isto traduziu o que achava de mim, alguém de qualidade média, comum, mediano ou, até pequeno para o que desejara.

Isto me incomodou porque eu não conseguia passar para o próximo nível. Alcançar a Liberdade Financeira que basicamente é trabalhar por prazer e não mais por obrigação. Ser professor não nos permite ter a liberdade financeira (eu pensava naquela época). 

Então fiquei melancólico, mal-humorado. E isso acabou me frustrando, dando um desânimo. Apesar de não necessariamente ser assim, eu achava que minha vida tinha estagnado, eu percebia que minha vida estava empacada e eu não sabia para onde ir ou o que fazer para mudar isso.

Depois de algum tempo neste estado, revolvi mudar, transformar meu caminho para outro em que me realizasse mais. Pensei até em desistir da carreira de professor. Felizmente, não fiz isso.

Resumidamente. Encontrei a nova fase! Busquei evoluir, aprender sobre vida financeira, empreendedorismo digital e como ser alguém que soluciona o problema dos outros com meus conhecimentos. Fiz dezenas de cursos, comecei a guardar minhas economias e buscar formas de aumentar meu faturamento anual. Redescobri minha profissão de professor...

Se eu te disser há uma forma de você evoluir como professor e ter resultados em suas finanças, bastando para isso conhecer conhecer as novas formas de ser professor no mundo digital?

Bem, é isso que ser professor digital permite. Uma nova fase na carreira onde a Liberdade Financeira é possível ensinando aquilo que a gente já sabe e resolvendo o problema das pessoas.





0 comentários:

Postar um comentário