Os 3 tipos de Renda para Enriquecer

Comentários

A prosperidade e a riqueza se deve a 3 tipos de renda que não é nenhum segredo, mas é realizar investimentos que irão acumular e gerar um bom patrimônio

homem com guardachuva sob chuva de dinheiro




Renda Principal:


É a renda que tem origem no seu principal trabalho.

Quando alguém te pergunta: O que você faz?
E você responde: Eu trabalho ... [Essa é sua atividade principal]

Sua atividade de maior relevância é normalmente sua profissão, sua formação técnica, acadêmica ou da própria vida mesmo. É aquela que define sua carreira profissional.

O ideal é que seu renda principal lhe permita pagar todas suas despesas. Esta renda deve lhe assegurar financeiramente para o dia a dia. Se isso ainda não acontece, procure aumentar sua renda e diminuir despesas. Fique equilibrado financeiramente e você poderá se dedicar a gerar os outros tipos de renda.


Renda Extra:


É aquela proveniente de outra atividade que não seja o exercício de sua profissão, embora você possa incrementar sua carreira objetivando aumentar sua renda através de horas extras de trabalho, na criação de novos produtos ou ampliação de vendas.

Com esse dinheiro você pode investir ou adquirir um patrimônio que gere novas rendas.

Outros modelos de renda extra são Marketing Multi-Nível, Empresas, venda diretas e afins.


Renda Passiva:


É aquela que entra em sua conta independente de você trabalhar ou não.

Por exemplo, a aposentadoria desde que não seja sua renda principal ou a extra, alugueis desde que não seja renda principal ou extra, royalty proveniente de MMN, direitos autorais e participações, dividendos...

Veja mais em: