O que Seu Negócio precisa para ser um sucesso


Hoje, eu quero que você saiba de algo óbvio, mas que poucos enxergam...

Ao menos eu não enxergava e caí nessa armadilha... Talvez isso ocorra com você também...

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Antes, eu imaginava que para ter um negócio bem-sucedido, eu precisava:

  • Ter um bom produto ou serviço, 
  • Ter um bom atendimento, 
  • Ter bons funcionários e 
  • Que eles fossem bem treinados, 
  • Que eu precisava ter um belo escritório, 
  • Que tudo na empresa devia estar bem controlado...


Eu imaginava que bastava eu ter essas coisas e pronto.
O sucesso estaria garantido...

Você pensa assim também?

Dediquei muito tempo, esforço e dinheiro para construir um negócio “arrumadinho”, controlado e com bom serviço na área de saúde e fitness.

 negócio de sucessoOs clientes/alunos ficavam muito satisfeitos.
Mesmo assim o negócio não foi sustentável...
E você imagina por quê?

Simples.

Porque não havia clientes suficientes para pagar a conta!

Não havia clientes suficientes para me pagar.
Na verdade por 3 anos eu paguei para outros se beneficiarem da minha empresa.

Eu descobri então que acabei dando prioridade às coisas erradas.

Eu queria ter um bom produto/serviço para poder vender bem.
Mas o óbvio que pouca gente enxerga é o contrário disso...


É preciso vender bem para poder ter um bom produto ou serviço!


Vender bem é que pagará as contas da estrutura de seu negócio. Então escute seu cliente, procure entender suas necessidades e se aproxime dele. As vendas não acontecem por acaso. Você precisa estudar, ficar atento ao mercado, às mudanças da sua empresa, aos consumidores, conhecer o seu produto e ir aperfeiçoando o seu conhecimento com o passar do tempo.

Você já sabe a resposta para as perguntas abaixo sobre o seu negócio?


  1. O que você vende? Transformação e solução ou só produtos e serviços?
  2. Quem é o seu cliente ideal? Qual o sexo, o que lê, onde vive, profissão e idade...
  3. Por que eles compram com você e não com outros?
  4. Onde estão os clientes quando não estão com você?
  5. Quando é que eles compram?
  6. Quem são os concorrentes? Quais os diferenciais deles?
  7. Quem ainda não é seu cliente? E por que ainda não o é?

Se ainda não sabe, você está perdendo espaço e dinheiro no mercado! Quanto mais se vende bem, mais se pode investir em produtos, atendimento, funcionários, treinamento, ambiente, controle, aumentando assim a qualidade do seu negócio.

E isso sim trará a real satisfação de ser um empreendedor de sucesso.


Note que não é só vender, mas sim, é vender bem!

Vender bem significa vender mais e, sobretudo, vender do jeito certo. Do jeito que o seu cliente se tornará seu fã e, portanto, voltará a comprar de você e ainda recomendará seus produtos ou serviços a outras pessoas.

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